25 May 2006

Pode ou não pode?

Eu sempre acreditei que era impossível os ex passarem a ser amigos. Não digo que não aconteça, simplesmente eu não via isso a poder acontecer comigo. Acho que quando uma das pessoas sai por baixo numa relação a dor e a magoa não permitem que voltemos a olhar para a pessoa que nos magoou como um amigo.

Mas hoje em dia, quer dizer, hoje, fiquei na dúvida. Será possível esquecer aquela fase da nossa vida? Será possível supera-la ao ponto de conseguirmos voltar a olhar para aquela pessoa sem relembrar todo o sofrimento que nos causou?

Tive á pouco na conversa com o meu ex, faz anos hoje achei que lhe devia pelo menos mandar-lhe um beijinho… e pela primeira vez não me causou qualquer tipo de sentimento. Nem tristeza, nem saudade,, nem raiva, nem vontade de lhe meter nojo, nem vontade de o matar ou de o impressionar. Tive simplesmente na conversa, e, soube bem. Caramba, afinal de contas ele partilhou comigo três anos e meio da minha vida, alguma coisa em comum nós temos de ter…tudo bem, ele não sabe como tratar uma mulher e fez comigo muita coisa de errado mas isso não quer dizer que seja má pessoa. Ou quer? Sim, provavelmente nunca mais vou conseguir confiar nele da maneira que um dia confiei e se calhar não vou nunca contar com ele como conto com um verdadeiro amigo, mas se calhar ainda conseguimos passar bons momentos juntos não? Será possível estarmos juntos sem que qualquer tipo de sentimento volte?

Claro que eu ainda tenho aquela vontade de lhe mostrar que lá porque ele me deixou ou trocou por outra não implica que eu me tenha transformado numa baleia deprimida. E não transformei mesmo! E embora tenha batido no fundo hoje estou bem e acho que a minha relação com ele me fazia mal e que estou melhor sozinha. Mas independentemente disso, e independentemente de cada um de nós ter seguido com a sua vida, foi uma coisa importante que vivemos juntos e se calhar está na altura de a encarar como uma etapa de crescimento e desenvolvimento da minha pessoal. Se calhar se as coisas não tivessem acabado eu ainda achava que estava tudo bem e que éramos felizes juntos. Mas a verdade é que se calhar não éramos. Simplesmente criamos o hábito de nos termos um ao outro e era confortável não estarmos sozinhos…

Por isso, se no final de contas eu cheguei á conclusão que eu mereço melhor e que se calhar foi melhor assim, porque não voltar a sair com ele e passar um bom bocado?

2 comments:

Ana Barral said...

A minha opinião não foi para aqui chamada, mas eu como verdadeira loira, e como alguém com mais alguma idade, não posso deixar de comentar: acho que se ainda escreves tantas linhas falando de uma mesma pessoa, de facto se saires com ela poderá significar passar um bom bocado, mas acredito que a saudade apareça com mais força ainda quando tiveres sozinha, e isso já não será nada um "bom bocado".

Não creio que te tenhas transformado numa baleia deprimida, nem nada do género, e concordo que estejas melhor sozinha. Sendo que este sozinha seja equivalente a não estar com ele, e não a estar sem ninguém. Do you know what I mean?
Acho que todas as relações com ex's são possíveis, quando estamos 100% a nível sentimental, e em quase 100% dos casos isso só é possível quando partilhamos a vida com alguém.

Lamento toda esta minha escrita longa, e espero que não leves a mal o facto de ter opinado.

invisible me said...

Fizeste bem em escrever, era exactamente isso que eu procurava, a opinião de alguém com mais experiencia que eu.
Mas continuo a achar que estou bem e que acho que a saudade não vai voltar. Pode, quanto muito, voltar uma saudade de não estar sozinha, mas não de estar com ele...
Bah, não sei o que fazer...