05 June 2006

Final do europeu de sub 21

Eu estive lá!
Foi a minha primeira experiência num jogo "a sério", com lugares dos bons e foi a primeira vez que entrei no Bessa. Foi sem dúvida bom! Nunca pensei ficar quase rouca a berrar por uma equipa que não me dizia nada. Quando lá cheguei não sabia muito bem quem queria que ganhasse mas passados poucos minutos a escolha tornou-se natural. O espírito entre os ucranianos era simplesmente muito mais festivo. Eles tinham aquela alegria que têm os clubes pequeninos quando chegam tão longe. E acho que mostraram as grandes que ser-se bom nem sempre chega e realmente a vontade de vencer é muito importante. Sim, porque eles jogam mal de carago! Aquele ataque… mas mesmo assim foi injusto. Mereciam pelo menos o 2-1. Tiveram fraquinhos na primeira parte mas na segunda mereciam pelo menos um golinho para deixar o gostinho. E não me venham com coisas, o árbitro não ajudou! Ladrão!

Mas desenganem-se as pessoas que acham que o resultado final é mérito da Holanda, foi claramente falta de jeito da Ucrânia! E muita falta de sorte!

Bem, mas resumindo, gostei. Claro que tinha tido uma magia diferente ver Portugal jogar, mas meus amigos, tivessem trabalhado para isso! Mesmo assim o ambiente estava impecável! Fiquei fã! Quero repetir! Mas aviso já, independentemente das equipa, para mim ir ver futebol ao estádio é para libertar energias e berrar em plenos pulmões. Não me peçam para ficar caladinha e sentadinha e ver que para isso vejo em casa que há repetições!

Mas….parabéns á Holanda!

No comments: