27 June 2006

Curiosa...

...a necessidade que sentimos de aprovação, não é? Porque é que nos importa tanto o que os outros pensam de nós e do que andamos a fazer?

1 comment:

Anonymous said...

Todos nós somos na realidade um pouco aquilo que os outros pensam de nós.. não podemos ser a única pessoa que está certa e todos os outros estão errados (assumindo que falamos de pessoas que nos conhecem resoavelmente bem). No entando temos que saber destinguir aquilo que os outros dizem sobre nós... há coisas que, mesmo sendo negativas, são construtivas e podemos sempre evoluir um bocadinho mais com isso. Há outras coisas que as pessoas dizem apenas pela necessidade de dizer sempre alguma coisa... É importante saber filtrar o que os outros dizem e não nos deixar abater por algumas coisas que ouvimos.
Sobre a necessidade de aprovação... todos nós a temos, mas o melhor é fazer sempre aquilo que achar-mos melhor para nós no momento.... isso é viver... já diz o ditado “mais vale arrepender-nos do que fizemos do que não fizemos” e acrescento que “mais vale uma má decisão do que uma indecisão...”