23 October 2007

Orange Tree

Imagino um T0 com um tecto alto. Não quero persianas, nem cortinas e quero morar no 7º andar sem mais ninguém à volta. Quero uma clarabóia e um daqueles sofás esguios e compridos que ficam tão bem à beiras de janelas. Quero uma lareira e um candeeiro de pé. Uma estante com livros usados e fotografias a preto e branco.
No meio, ao lado do sofá, quero uma laranjeira. Uma pequena laranjeira num vaso enorme.
Ao fim de semana, o sol vai pôr-se sobre a laranjeira enquanto dormitamos no sofá, tentando libertar de nós toda a saudade que nos ficou. E nas noites que passares comigo, vou acordar com o cheiro dela pela casa, com os primeiros raios de sol. Então vou levantar-me e vou-te sorrir enquanto dormes, como sempre faço. Depois vou-lhe dizer que quero roubar-lhe a laranja mais doce para espreme-la pra ti. Vou juntar a doçura dela à minha e dar um pouquinho mais de mim para que não te falte nada.
Faz já muito tempo que cedi à tua presença em mim. Foste tu que te plantaste, contra a minha vontade, cá dentro. Cresceste e um dia cedi e desde então, cuido-te, o melhor que sei.

Mas temos tão poucos momentos assim. E sabes bem que haverá um dia em que ter-te só os fins de semana não chegará.

No comments: