02 October 2007

Dias promissores

Ás 9h03 eu estava a ligar para o 112. Há dias que começam assim.

Estou eu a caminhar tranquilamente do parque de estacionamento da unicer para o posto de trabalho, assim a descer uma rampa mesmo de frente para a via norte, quando ouço um carro travar a fundo. Sustive a respiração a ver se havia um estrondo ou não. 2 microsegundos, nada. Passou, achei eu. Foi quando vi um carro levantar voo e parar contra a rede de protecção da unicer, capotado. Merda. Saquei do telemóvel e liguei para o 112 à medida que me dirigi para a rede. Durante uma fracção de segundo passa-nos tudo pela cabeça. Como saltar a vedação, quanto tempo demoramos a dar a volta, e se o condutor não consegue sair, tá vivo, mexe? Era uma senhora e saiu de dentro do carro como um rato assustado por uma vassoura. Chegou cá fora e não sabia o que fazer. Alguém a sentou. A equipa do INEM esteve bem, claramente em menos de 5 minutos estava lá. Fui trabalhar com a sensação que não havia feridos graves. E com o tempo o nó no estômago passou.

O caricato é, eu chegar ao meu departamento, manutenção, energia e fluidos, contar isto tudo a um dos engenheiros que entretanto tinha chegado que é o chefe da manutenção e a reacção dele é esta: "contra a nossa vedação?!? Tou fodido!" (não sei precisar se ele disse ou não um palavrão porque eu estava assim um bocadinho ainda a tremer, mas não me surpreendia se tivesse dito. É tudo pessoal porreiro!). Cinco estrelas!

No comments: