05 October 2007

...

Apercebo-me que a minha vida é feita de retalhos. Pedaços soltos que vou tentando manter mais ou menos próximos de mim. Um dia se calhar gostava de fazer uma manda. Sentar-me à lareira, arranjar um agulha e alguma linha cose-los todos. No fim deitava e cobria-me com ela para voltar a sentir aquela sensação de conforto que tantas vezes me escapa.
Agora que o frio começa lentamente a voltar sabia-me bem. Ter alguém que me aquecesse. Mas à medida que essa necessidade cresce, cresce também a minha consciência de que tenho de aprender a estar comigo. Há uma coisa que nunca soube fazer sozinha e ao fim de tantos anos a minha capacidade parece ser a mesma. Healing. Continuo a precisar de aprender a viver sem essa manta. Dizem que há coisas que é melhor não experimentar para depois não se sentir a falta. Têm razão.

No comments: