11 September 2007

Muffins de chocolate

Hoje apeteceu-me afogar a minha tristeza em qualquer coisa que me enchesse a alma e me recordasse que há coisas que sei fazer bem: cozinhar.

Vou partilhar aqui a receita de muffins de chocolate.

Ingredientes:

1 1/2 chávena de farinha
2 colheres de chá de fermento
1/4 chávena de cacau
1/2 colher de chá de sal
1/4 chávena de margarina
1/2 chávena de açúcar
1 ovo
3/4 chávena de leite
1 1/2 chávena de pepitas de chocolate


Preparação:

Misturar a farinha com o cacau, o fermento e o sal. Numa tigela à parte bater o ovo com o açúcar e com a margarina. Juntar tudo e por fim adicionar o leite. Bater bem e misturar as pepitas. Untar formas de muffins com margarina e enche-las até 3/4 com a massa. Levar ao formo 15 a 20 minutos a 180ºC.

Nota pessoal: neste caso usei chocolate em pó porque não tinha cacau, por isso cortei no chocolate. A receita original leva baunilha que eu não gosto e retirei. Como não quis comprar pepitas de chocolate parti em pedaços 3/4 de uma barra de chocolate de culinária.
É uma receita rápida, fácil de fazer, mas na minha opinião, tem de melhorar. Ainda não sei bem como, mas ando a ver se me especializo em muffins e vou ver se consigo melhora-la mais para a frente. E sim, eu digo muffins porque queques é gay! xp

1 comment:

Anonymous said...

E que bons que estavam. :)