18 July 2007

...

Ontem foi noite de epifanias. Ontem foi o verdadeiro fechar do circulo. E eu sabia que o ia ser. Por isso contrariei todos aqueles que me disseram que eu ia lá apenas para aprofundar a dor que me corroía. Confesso que por momentos eu achei o mesmo, mas achei que tinha de ser feito. Aquela coisa do que arde cura.
A verdade é que nem eu nos meus dias mais optimistas achei que a coisa corresse tão bem. Não houve o menor momento em que não me sentisse perfeitamente tranquila, pacifica e feliz. Diria até que foi uma noite de Ritinha no seu melhor.
Mas a epifania aparece quando a minha cabeça bate a almofada. Acho eu. E quando permito que toda esta história volte a passar pela minha cabeça estilo filme português, lento e mudo. O que correu de mal no meio disto tudo foi que eu tinha algo de bom na mão, toda a gente dizia que era bom, toda a gente dizia que é aquilo que se procura e se quer, e eu olhava para o que tinha na mão ainda um pouco com desconfiança e naquela de não saber bem se queria ficar com aquilo. Até ao dia em que me tiram aquilo da mão, sem eu ter hipótese de dizer se queria ou não. Conclusão, aquilo que eu não sabia se queria é agora algo que eu quero desesperadamente de volta. E acho que foi a partir daqui que tudo o que já era um grande turbilhão de emoções ficou ainda pior.
Agora, que passou algum tempo e que eu tive hipótese de voltar a lidar de perto com o problema, apercebo-me que de alguma forma tudo foi demasiado intenso desde o primeiro minuto. E por isso respiramos fundo ontem, e por isso chegamos à conclusão que agora é preciso fazer um esforço para não desleixar demasiado as coisas. Porque depois de algo intenso temos tendência a procurar calma, mas demasiada calma aqui poderia acabar com aquilo que podemos ser um para o outro.
Portanto, e para que se saiba, ainda te adoro assim, montes! E acho que vale a pena o esforço de não nos tornarmos apenas mais duas pessoas que um dia se conheceram. Porque, sabes bem, ninguém ri como nós!

(hoje é um bocadinho tarde, mas eu precisava de deitar isto cá pa fora, e só agora consegui parar. Amanhã venho reler isto, ok?)

1 comment:

Anonymous said...

deixo-te este comentario so pa dizer k paxei por aki...dei uma voltinha pelo teu blog...tens um bom sentido d humor,mas por outro lado,da pa ver ke tens um espirito xeio de ternura...talvez nao seja a melhor pexoa pa deixar aki um comentario..estamos agora a comexar uma amizade e se um dia viermos a ser grandes amigos,fica aki um marco.
nao deixes de escrever
BEIJAUUMMM