05 August 2008

A normalidade voltou só à dois dias e eu já não posso com ela outra vez... a pausa soube a muita coisa errada e a pouco tempo útil. Nos dias que correm hoje em dia as empresas deviam ser mais solidárias.
A sociedade queixa-se da taxa de natalidade, dos divórcios... como é que hoje em dia a malta jovem constrói uma relação sólida? Com fins-de-semana e noites mal dormidas? E a produtividade? Em que é que ficamos? Pedem-nos para ter filhos, pedem-nos para escolher bem os pais deles e para manter esse conjunto unido para o resto da vida. Pedem-nos para criar crianças íntegras, felizes, com consciência social, com vontade e capacidade de contribuir para uma sociedade melhor. Pedem-nos produtividade no trabalho, o sacrifício pelo crescimento da empresa, da economia do país. Pedem mais horas, menos salários, menos benefícios.
Acho que estes pensamentos surgem por ter passado parte da tarde a procurar emprego e responder a anúncios. Outra vez essa parte. A equacionar isto e aquilo. Dinheiro, bom ambiente, tempo. Longe de casa, perto do coração. Casa, carro, férias. Mantém-se o namoro da tenda, do relógio. “Para o ano”. Que raios! Estou farta de esperar por esse ano que nunca mais chega… acho que vem só em 2010.

1 comment:

Anonymous said...

Juntaste-te ao clube de 2010?
É uma merda...pelo menos continuamos no mesmo barco...
Há coisas que não mudam...:)