09 October 2006

Playlist



Air - All I need

Nada disto passa de um videoclip, de mais uma forma de promoção de uma música, de uma tentativa de aumentar as vendas de mais um álbum, que ao que sei, até pode ser uma valente de uma bosta. Confesso que é uma banda que eu não conheço com uma música que não conheço, mas tropecei aí no vídeo e não consegui ficar-lhe indiferente. É daquelas coisas que toca no ponto certo, no momento certo…ou devo dizer no ponto errado no momento errado?
Abala um bocadinho e não sei explicar muito bem o sentimento que fica depois. Não é bem tristeza, nem saudade… depois fala de uma coisa na qual eu já perdi a fé, na qual já não acredito e na qual tenho saudades de acreditar. Acho que a vida era mais fácil nessa altura. Desde os primeiros dias que nos levam a acreditar em príncipes encantados e no “the one”. Aconteceu á Bela Adormecida, á Branca de neve e á Cinderela. Crescemos a acreditar que o amor existe, que um dia nos vai encontrar e que tudo vai ficar bem a partir desse momento porque haverá sempre alguém para nos salvar e proteger. Depois, crescemos… Nada disso existe. A sensação que se descreve nos livros de encantar dura uns meses, o amor exige dedicação, atenção e disponibilidade. Dá trabalho. Ninguém é perfeito, ninguém está incondicionalmente ao nosso lado, ninguém existe para nos salvar do mundo quando ele se torna em algo de que já não gostamos.
Mas era tudo muito mais fácil nos dias que eu acreditava que um dia chegarias, meu anjo…

No comments: