20 July 2006

Pensamentos

Tenho pensado muito em amizades ultimamente.
E cheguei mais uma vez á conclusão que tantas vezes antes tinha chegado mas que por vezes me esqueço. Todos nós temos, e necessitamos de diferentes tipos de amigos.
Há alturas em que tudo o que precisamos é de alguém que agarre em nós e nos leve para longe e nos deixe estar durante o tempo que for preciso encostados num canto em completo silencio simplesmente a apreciar um cigarro ou um copo de chá. Ou que nos aconchegue debaixo da sua asa e nos deixe estar simplesmente lá, em paz.
Outras alturas precisamos de alguém que nos ouça. Alguém que nos conheça, que nos compreenda e que não nos julgue. Que nos ajude, nos aponte uma saída, uma opinião, qualquer coisa.
Muitas vezes aquilo que queremos é simplesmente passar um bom bocado. Seja a jogar monopólio como se crianças de 12 anos fossemos outra vez ou seja sair e ir curtir a música para um bar qualquer.
Mas ás vezes dou conta que tudo o que faz falta na minha vida é alguém ligar para me contar como foi o dia ou como está chateado com qualquer pormenor que naquele momento parece ser a única coisa importante na sua vida. De alguma forma faz-nos sentir necessários…

1 comment:

Don Quixote said...

Concordo em parte com o que dizes, mas creio que esta sensação de "faltar algo", COMUM A TODO O SER HUMANO, EM DIFERENTES PARTES DA VIDA, pode em verdade ser uma bolha em que gostamos de estar (em alusão ao post acima).
Um abraço, DQ (continue a expor seus pensamentos)