10 July 2006

...

Há alturas em que paro e me apercebo de coisas sobre as quais nunca tinha sequer pensado.
Hoje apercebi-me de uma coisa que me deixou um pouquinho triste. Parei para pensar nas pessoas que me rodeiam. E cheguei á conclusão que não foi só a mim que me custou desligar do passado. Muitas das pessoas que não estão neste momento numa relação. estão, de alguma forma presas ao passado. Seja pela vontade de o reviver, pelo medo que lhes ficou ou por simplesmente não acreditarem que a felicidade vai voltar com a mesma força e que se pode voltar a ser tão, ou mais, feliz como um dia já se foi.
Acho estranha esta nossa dificuldade de nos desligarmos das pessoas com quem fomos felizes, mesmo depois de elas nos magoarem, estristecerem e desiludirem tanto. Chega a ser fascinante esta capaccidade de nos esquermos das coisas más...
De qualquer maneira gostava de saber que, mais cedo ou mais tarde, conseguimos todos superar estes medos que nos dominam e que teremos de volta a capacidade de nos entregarmos plenamente a uma nova relação. Se bem que, pensando rapidamente sobre isso, já não se vêm muitas vezes duas pessoas completamente entrgues uma à outra....é triste....

No comments: