03 September 2008

Alguém disse um dia qualquer coisa que não me lembro agora ao certo sobre momentos bons e menos bons e sobre como uns serviam para ajudar a superar os outros. Assim tipo dispensa. Uma dispensa cheia de docinhos ajuda sempre quando se passa fome.

E a minha sorte foi, que quando esta segunda-feira chegou, cheia de furacões e cortes de electricidade e água, eu tinha passado o fim-de-semana a armazenar, qual ratinho no Outono a pressentir que vem aí coisa má. E foi uma sorte ter tido a oportunidade de o fazer porque senão acho que a esta hora estava estendida no meio do chão ainda à espera de ser salva, cheia de cortes e, possivelmente, até com falta de membros.

Como tinha nas bochechas uma montanha de bagas e sementes na altura em que chegou a tempestade, neste momento ainda lhe resisto apenas uns arranhões e a enorme vontade de voltar para casa. Aquela casa que no fim-de-semana me acolheu, me encheu de docinhos e miminhos e montes de coisa boa [1]. Mas de hoje não passa. Vou voltar a casa porque só lá poderei finalmente lamber as feridas, ver os danos e recarregar para a próxima que aí venha.

[1] para aqueles que não sabem, toda eu sou feita de coisa boa. Eu e o meu lar. Pelo menos é o que ele me diz. E eu acredito.

No comments: