29 June 2007

...

Ultimamente tenho ouvido falar muito naquela problemática de:
- ninguém tem tempo para nada
- já ninguém está com as pessoas de quem gosta
- os pais não têm tempo para ver os filhos crescer
- os filhos não têm tempo para falar das vidas atarefadas aos pais
- os maridos já não chegam a tempo de ir ver o pôr do sol com as mulheres
- os namorados já não têm tempo para dar um beijo no final do dia às namoradas

Mas eu mantenho em mim o sonho. Quero ter tempo para um beijo todos os dias, quero voltar para casa a tempo de fazermos um jantar carregado de mimo, quero deitar-me descalça no sofá enroscada em ti, quero levar-te pela mão quando passearmos o cão na praia ao domingo, quero esperar-te em casa quando for a tua vez de ir buscar os miúdos, quero mentir ao patrão e dizer que tenho consulta para poder ver contigo o por do sol num dia frio de inverno. Quero que sejas a minha prioridade. Quero que nós sejamos sempre prioridade. Eu para ti, nós para eles, eles para nós...

Infelizmente andamos todos enterrados em trabalho. Estamos todos à espera de gastar a nossa juventude num emprego para viver bem a nossa reforma. Por este andar, não vai haver vontade que resista, e eu vou morrer antes de lá chegar. Até lá o sonho persiste.

2 comments:

Anonymous said...

E não deixes que esse sonho morra...

Anonymous said...

Quando o comic foi publicado hoje não resisti a linka-lo aqui. Sabes, acho que é mesmo isto. No fundo nós todos queremos ter, para além dos amistosos, o nosso e só nosso POOKY amoroso.