01 June 2007

Ah foda-se! (II)

Agora por um motivo completamente diferente...
Hoje, durante o meu almoço num qualquer restaurante que não vale a pena referir agora o nome, materializou-se ao meu lado aquele que é o ser que representa um dos maiores problemas que encontro na sociedade em que me insiro. Ele e seu grande amigo (ou suponho eu que devia ser, porque gente como aquela está sempre rodeada de "grandes amigos"), passaram o almoço a falar das relações extra conjugais do dito.
"Oh pah, eu hoje em dia até já nem consigo assim muito bem, porque me dá aquele nó no estômago, e ás vezes até me sinto mal. Mas anda por aí muito sortudo que nem se sente mal, eles querem lá saber. Ainda no outro um dia um amigo meu (mais um né?) estava a dizer que já tinha amante para a vida. Disse-lhe mesmo, "quero que sejas a minha amante até ao resto dos meus dias"".
É este o romantismo que reina em Portugal hoje em dia: "gosto mesmo muito de ti. Quero que sejas minha amante para todo o sempre" AH FODA-SE!! Hoje em dia as pessoas ficam juntas até ao fim dos seus dias se a foda for boa! "Eh pah, foder contigo é um espetáculo vamos ficar juntos para sempre? Tu fazes a tua vida com alguém que cuide de ti, eu arranjo alguém que me cozinhe e quando tivermos tempo vimos dar umas por fora. O que é que dizes?"
Hoje em dias as pessoas já entram para as relações a achar que quando faltar qualquer coisa vão buscar a outro lado qualquer. Ele tem pouco dinheiro? Arranjo um rico para me pagar jantares fora e aneis de diamantes. Ela não me sabe foder como eu gosto e dá muito trabalho dizer-lhe o que gosto? Eu arranjo uma qualquer miúda de 23 anos com a mente aberta para dar umas por fora. Ele não é carinhoso para mim? Eu arranjo alguém me dê mimo depois de eu o foder.
Oi??? Dá para parar? Ninguém é perfeito, tudo ok. Mas as relações são mesmo assim. As pessoas têm de se adaptar umas ás outras. Não, eu não vou ter tudo o que ele queria, e ele não vai ser o homem com que eu sempre sonhei. Mas vai ser só meu. E eu vou ser só dele. E vou fazer por ele tudo o que puder, e, dentro do possível e aceitável, vou ser tudo o que ele sempre quis. Não vou ter o corpo da Soraia Chaves, não vou ter o dinheiro da Angelina Jolie, vou ficar impossível de aturar quando estiver para me vir o período, não vou acordar linda e cheirosa, mas vou dar tudo de mim. Porra, porque é que hoje em dia já ninguém se dá?

Em dias como os de hoje (que são 95% dos meus dias) não consigo mesmo acreditar no amor. Já ninguém se apaixona... já não me lembro da ultima vez que passei por alguém apaixonado. Aquele brilho nos olhos, aquela sensação que o mundo acaba se ele(a) vai embora, o contar dos minuto sem a outra pessoa. Tudo bem, as pessoas crescem, e eu estou a falar de paixões de adolescentes, mas mesmo atenuados, acho que estes sintomas se mantêm em qualquer pessoa apaixonada. E isto hoje em dia já não se vê. As pessoas desistiram, as cansadas de sofrer umas pelas outros, estão queimadas, exaustas. Eu sei, porque também o estou, e também vou ocupando os meus dias com relações fúteis. Mas nunca, jamais, me entregaria a alguém em secções. Quem me levar, leva tudo de mim. E hoje em dia as pessoas entram para as relações por conveniência, porque é giro andar de mão dada com uma miúda gira e fazer inveja aos que passam, porque estão cansadas de estar sozinhas, porque é cansativo esperar por aquela pessoas que nos preenche em todos os sentidos. E então deixam-se levar, qual garrafa de óleo na maré. E vão preenchendo o que falta com outras pessoas e outras vidas, paralelas...

Eu? Eu para já tenho forças para esperar. Talvez um dia renuncie àquilo em que acredito. Talvez um dia...

No comments: