05 March 2007

...

Hoje de manhã, à medida que saía de casa debaixo de uma chuva que insistia em cair independentemente do sol brilhar no céu, mais um pensamento (estúpido, ou não) passou-me pela cabeça.
Os problemas são um bocadinho como a chuva:
Ninguém sabe ao certo quando é que eles vêm, embora normalmente se consiga ver o céu enublar pelo menos uns minutos andes de chegar a chuva. Há sempre quem nos tente avisar, há sempre quem se engane nas previsões, há sempre aqueles dias em que chove mas o sol continua a brilhar alto no céu e mesmo molhados conseguimos assistir a uns dos mais bonitos fenómenos da natureza.
Perante a chuva que nos cai em cima, há sempre várias formas de reagir. Há aqueles que andam sempre prevenidos e a quem basta sacar do guarda-chuva; há aqueles que correm para o abrigo mais próximo e aqueles que ignoram a chuva e continua com a vida deles como se nada fosse.
Acima de tudo, acho que quando a chuva se torna demasiado forte e não temos para onde fugir, aquilo de que precisamos é de alguém que não tenha medo de vir para a chuva connosco.

3 comments:

Anonymous said...

Acho que nunca disseste nada tão bonito!!...eu vou caminhar contigo quando precisares...e espero que caminhes comigo quando o mesmo acontecer...
Sabes,..eu só tenho medo dos estranhos fenómenos da natureza...os que não contamos de nenhuma maneira..porque nesses é difícil manter a mão dada com alguém...e é nesses que realmente não temos abrigo...mas se sobrevivermos, nascemos de novo.

Anonymous said...

Vamos dançar no fim de semana?

Abel said...

Isto foi mto profundo para ser lido numa treça à tarde... Voltarei cá mais tarde! *