31 March 2007

...

Não é saber que és a vida de outra pessoa que me magoa. Não é sequer saber que outra pessoa é a tua vida. Acho que é o meu nada. O nada em que me transformaste.
I'm not hurt, I'm damaged. Foi uma frase com que me cruzei um destes dias. E acho que é mesmo isso. Já nada dói como doeu um dia por já não estares ao meu lado. Os meus dias já não param por tua causa. Mas as cores não têm o mesmo brilho. E provavelmente nunca vão ter. Acho que foi por isso que acabei por me apaixonar um pouquinho por fotografia. Com aquela olympus, ou com um simples tratamento de photoshop uma imagem fica a parecer um mundo que um dia conheci, que via com os meus próprios olhos. Hoje em dia aparecem apenas em pequenos momentos, essas cores. Momentos de felicidade instantânea. Entretenho-me com uma passa de um cigarro, que ainda hoje me põe tonta, aquela sensação parecida com borboletas no estômago. Ou com álcool, um efeito talvez mais prolongado, com uma alegria mais despreocupada. Perco-me em relações fúteis e mensagens trocadas ás 3h da manhã. Tento ter 16 anos outra vez, reviver dias de felicidade fácil. Confundo desejo com carinho, excesso de álcool com paixão, carência com sofrimento. Estou perdida.
Aprendi a fazer de ti a minha vida. Prometi-te que cuidaria de ti para sempre. Disse-te que nunca te deixaria sozinho e que ia ser sempre a tua toca. Nada jamais te iria fazer mal, porque eu ia estar sempre lá. O meu mundo cresceu à tua volta, tudo o que sei fazer é cuidar de ti. Mas tu já não existes. E ninguém toma o teu lugar. Não totalmente. E eu preciso tanto de cuidar de alguém. Foi a única coisa que algum dia soube fazer bem.

29 March 2007

Frase do dia

Sometimes even to live is an act of courage

Evolução

Porque eu estou tão orgulhosa da minha evolução, tenho mesmo de vos mostrar.
Original do lado esquerdo, versão final do lado direito (acho que é mais ou menos óbvio).

Podem clicar na foto para aumentar.

28 March 2007

Foto do dia

Parece que foi esta que causou mais impacto





















Feather by me

Foto do dia

Na realidade, fotos do fim de semana. Novos uploads nas minhas colecções. Todas as fotos aqui.
Deixo ficar uma aleatória.


















By me.

Playlist

Esta entrou em loop hoje... quem ouvir ainda pensa que eu estou alegre e feliz...

Vanessa da mata - Não me deixe só

Se vais ouvir, a sério, puxa o volume ao máximo. Senão não vai ter a menor piada.

26 March 2007

Playlist

Ainda é uma banda a descobrir melhor, mas para já deixo ficar esta, só para subir na tua consideração... ou não!

You don't have to love me all the time


The Gathering - Saturnine

Frase do dia

God isn't playing by the rules.

25 March 2007

...

Estou aqui farta de pensar se tenho alguma coisa a dizer ao mundo mas não me ocorre grande coisa.


Mas já que dizes que lês, deixo a mensagem. Decepcionaste-me Tigre.

22 March 2007

Sulbutiamina

Derivado da vitamina B1 que aumenta a libertação de Dopamina no cérebro. Reduz o cansaço físico e mental. É indicado no tratamento de fadiga física, dificuldade de aprendizagem, no desinteresse sexual e nas pessoas que vivem em constantes situações de stress.

Agora sim, a coisa ou vai ou racha. Só estou preocupada com a cena do "indicado na tratamento do desinteresse sexual". Agora é que isto vai ficar preto. Alguém sabe onde é que se compram pilhas baratas? ;)

21 March 2007

Frase do dia

Cheer Up! Things are getting worse at a slower rate.

If they ever should come here...

Foto do dia

Não está como eu queria, ontem não tinha tripé. Quando tiver tempo hei-de refazê-la, dessa vez do ângulo correcto.















By me

20 March 2007

Alguém um dia disse...

If you love someone, set them free. If they come back they're yours; if they don't they never were
Richard Bach

Depois, outro alguém disse:
If you love someone, set them free.
If they don't come back, then call them up when you're drunk.

19 March 2007

...

Estou longe de ser aquilo que devia. Há coisas com as quais simplesmente não sei lidar. Ter pessoas a falar sobre aquilo que sinto, que penso ou que vou fazer em alturas em que nem eu sei ao certo o que me passa pela cabeça deixa-me fora de mim. Eu sei, tenho perfeita noção, até porque também o faço, que é normal as pessoas falarem umas das outras, principalmente quando uma amizade as une. Mas acho que há alturas em que é preciso deixar a água correr debaixo da ponte, dar tempo ao tempo, não pensar no que poderá eventualmente estar pela frente.
MJ, eu sei que há coisas que te preocupam, que temes, sei que há coisas que não entendes. Com o tempo falarei contigo sobre isso. Mas não quero voltar a ver-te com aquela cara, não é disso que eu preciso neste momento. Não quero voltar a por os pés numa sala cheia de gente com pena de mim... e deixo o aviso, numa relação estão sempre envolvidas duas pessoas. Não mais, não menos.


Acho que está na altura de deixar de cortar as minhas asas. Há muito que as parti contra um qualquer muro que surgiu depressa demais no horizonte para que eu tivesse tempo de reagir. Em vez de as deixar curar, decidi livrar-me delas. Uma e outra e outra vez. Agora estou cansada. Sinto falta da protecção que me davam, da liberdade que traziam com elas, de ser especial por as ter.
...mas será que ainda crescem?

Foto do dia



















By me

18 March 2007

Foto do dia

É a única comentada até ao momento do deviantART, suponho que será a melhor. A mim nenhuma delas me parece grande coisa, mas podem vê-las aqui. São as 4 últimas.















By me

...

will we burn in heaven
like we do down here?

Custa-me ir dormir só pela ideia de que amanhã vou acordar para a mesma realidade.


17 March 2007

Feeling through music...

Flames to dust
Lovers to friends
Why do all good things come to an end?



Nelly Furtado - All good things

15 March 2007

TheKnack


Doctor: "It's worse than I feared."
Mother: "What is it?"
Doctor: "I'm afraid your son has ... the Knack."
Mother: "The knack?"
Doctor: "The Knack. It's a rare condition characterized by an extreme intuition about all things mechanical and electrical ... and utter social ineptitude."
Mother: "Can he lead a normal life?"
Doctor: "No. He'll be an engineer."


Nem comento...

14 March 2007

...

Mais uma porta que se fecha delicadamente nas minhas costas. Desta vez por opção. Acho eu.
Atrás da porta, como faço questão sempre que seja, ficam apenas coisas boas, para que quando mais tarde me apetecer voltar a abri-la possa entrar num mundo do qual sinto falta. De ti guardo muita coisa, pequenos objectos, pequenas palavras, pedaços de uma vida que gostei de viver. "Tótózito", "pequenita"e "awi" serão coisas que guardarei para sempre como tuas. Aquele farol, sempre certo, sempre calmo, indiferente ao que à luz dele se passa. A forma tão gentil como agarras na tua guitarra e a forma como te entregas a ela. O cheiro do teu pescoço. A forma como cruzas as pernas quando estás de pé. O teu olhar. Fanta de laranja.
A saudade vai bater um dia, não hoje. Porque a saudade bate sempre que deixamos algo que de que gostamos. Um dia vai apetecer-me dizer-te que és especial. Um dia vou precisar que saibas que foste único na minha vida. Um dia vais perceber que faço por ti mais do que sempre imaginaste. Um dia quem está de fora vai perceber que isso nada tem a ver com amor ou paixão. Mas não hoje, não agora.

Mas nenhuma porta está para sempre cerrada. Há sempre uma qualquer força capaz de a abrir. Talvez o destino nos cruze de novo neste mundo de onde hoje saímos. Talvez não. Se o fizer, será com certeza para mais um punhado de boas memórias.

E, desta vez, para que não tenhas dúvidas, estou finalmente a falar de ti. Tótózito.

...















And life made sense once again... even if it was just for a little wile...

13 March 2007

Feeling through music...

But I have the sense to recognize
That I don’t know how to let you go


Sarah McLachlan - Do what you have to do

12 March 2007

...

Não é de hoje que procuro o preto quando não me sinto bem.
A semana vai ser complicada, os dias não têm sido fáceis e daqui só consigo ver as coisas a piorar. Estou cansada, estou saturada, estou sem forças e sem espírito. Vai ser mais uma daquelas semanas em que eu atravesso a estrada de olhos fechados com a esperança que alguém me leve à frente. Nestas alturas não consigo deixar de pensar que uma perna partida e um par de costelas fracturadas era o melhor que me podia acontecer. Preciso de parar. Mas de outra forma não vai dar hipótese.
Daí o preto. Fiz um esforço para não fazer deste blog um local mórbido, mas a vontade que tenho é mesmo essa. Afinal de contas era o que faria sentido, sinto-me morta por dentro.

11 March 2007

Such an empty look


















By me

...

Hoje é um daqueles dias em que me mantive na cama o máximo de tempo possível porque já sabia que cada vez que passasse por um espelho me ia dar vontade de cortar os pulsos.

It's just not enough anymore...

10 March 2007

...

Estou exausta.
É triste ser dia 10 de março e eu já ter a noção que este vai ser mais um ano para o lixo.

08 March 2007

Porque hoje é o nosso dia

8 de Março - dia internacional da mulher
Neste dia, para mim, quero respeito, atenção e mimo.
Porque acima de tudo, ser mulher é ser diferente.

05 March 2007

...

Hoje de manhã, à medida que saía de casa debaixo de uma chuva que insistia em cair independentemente do sol brilhar no céu, mais um pensamento (estúpido, ou não) passou-me pela cabeça.
Os problemas são um bocadinho como a chuva:
Ninguém sabe ao certo quando é que eles vêm, embora normalmente se consiga ver o céu enublar pelo menos uns minutos andes de chegar a chuva. Há sempre quem nos tente avisar, há sempre quem se engane nas previsões, há sempre aqueles dias em que chove mas o sol continua a brilhar alto no céu e mesmo molhados conseguimos assistir a uns dos mais bonitos fenómenos da natureza.
Perante a chuva que nos cai em cima, há sempre várias formas de reagir. Há aqueles que andam sempre prevenidos e a quem basta sacar do guarda-chuva; há aqueles que correm para o abrigo mais próximo e aqueles que ignoram a chuva e continua com a vida deles como se nada fosse.
Acima de tudo, acho que quando a chuva se torna demasiado forte e não temos para onde fugir, aquilo de que precisamos é de alguém que não tenha medo de vir para a chuva connosco.

02 March 2007

...

No dia em que eu me tornar uma PUTA eu AVISO! Até esse dia, por favor, tratem-me com RESPEITO.