13 November 2006

Pensamentos

Estou de mal com a humanidade. Já não é de hoje, mas hoje está pior. Não estou de mal com ninguém em particular, estou de mal com todo o ser humano em geral.
Acho, e já o disse mais de uma vez, que estou a precisar de sentir falta de contacto humano. Desaparecer durante uns meses, enfiar-me numa gruta até sentir que estou pronta para apreciar de novo o contacto com outras pessoas.
Acho que este sentimento nasceu com aquele conjunto de edifícios nos quais eu passo grande parte do meu dia. Recheado com pessoas agressivas, egoístas e antipáticas. Infelizmente não foi preciso muito para que eu me enquadrasse no cenário. Há dias em que paro e me sinto estúpida. Não estúpida no sentido de burra, mas estúpida no sentido de que se me tratassem como eu trato algumas pessoas levava um murro nos dentes. Aquela faculdade tira-nos a calma. Tira-nos a paz. Cansa o esforço diário de entrar com um sorriso na cara que nunca parece ser retribuído. Ou pior, do nosso sorriso não ser sequer compreendido, ser criticado ou ridicularizado.
Em dias como o de hoje anseio por um momento de silêncio e de tranquilidade absoluta. E talvez até saiba melhor se não for sozinha.

1 comment:

Anonymous said...

Se precisares de um ombro amigo,...já sabes,...é no nº219...

Beijokas