05 November 2006

Pensamentos

A primeira vez que vi o "sweer november" fique a pensar naquilo. Foi já à uns anos. Hoje estou a revê-lo. E muitas questões surgem.
Seria possível uma entrega total a outra pessoa por apenas 1 mês? Porquê um mês ele pergunta algures no filme. E ela responde: é o tempo suficiente para ser marcante mas para não causar problemas. Chega-se a uma altura no filme em que tudo aquilo parece fazer sentido. Parece ser até a melhor forma de se estar numa relação. Parece tudo tão bom, parece correr tudo tão bem. Parar a vida durante um mês e dedica-la apenas a uma pessoa. O tempo, o carinho, a atenção...entrega a 100% esperando em troca apenas o mesmo, a entrega total. Mas, e é possível uma relação assim? É viável a entrega total a alguém ao fim de poucos dias ou poucas horas? É possível amar alguém apenas durante 30 dias? Sabendo que no fim só ficarão as memórias boas? Que não haverá um "para sempre"? Não é esse um requisito para o amor, acreditar que nunca acabará? Ou haverá várias formas de amar alguém?
E no fim? Como é que se acabam essas coisas? Como deixar para trás algo que nos soube tão bem? Que nos fez tão bem? Como abrir mão de uma coisa tão boa, tão perfeita...?

No comments: