18 April 2010

A nossa mente

A mente é aquilo que mais de poderoso possuímos desde o principio da nossa vida. Com ela, apenas com ela, somos capazes de tudo aquilo a que nos propomos ao longo da nossa vida. Só ela e a sua força nos permite ir em frente e transformar em vitórias todos os desafios da nossa vida. E a sua forma de funcionar é fascinante. Altera-se, molda-se, cria-se todo um mundo que na realidade não existe e é apenas uma interpretação nossa daquilo que queremos e não queremos ver daquilo que realmente nos rodeia.
Uma das coisas fascinantes da nossa mente é a sua capacidade de sonhar. Sonha acordado, criar desejos, criar metas. E durante a noite, transforma todas essas coisas e tantas outras mais, numa realidade que se vive tão intensamente como se se tivesse acordado. Mais uma característica fascinante da nossa mente, emocionalmente, ela não consegue distinguir a realidade vivida da realidade sonhada. É por isso que quando sonhamos com os nossos maiores medos acordamos cansados, tristes, derrotados.
Hoje sonhei com uma vida que não tenho. Hoje sonhei com aquilo que procuro para mim nesta fase da minha vida. Hoje sonhei com tantos desejos bons. Aquela sensação tão real. Aquela sensação de estar onde devia. Aquela sensação de ter, finalmente, chegado a casa. Hoje não consigo aceitar que acordei. Pela primeira vez na minha vida, acordar, doeu...

No comments: