31 January 2007

O referendo

Eu não sou nada destas coisas, de dar a minha opinião sobre questões, não se lhe poderíamos chamar politicas, talvez não seja o termo correcto, mas pronto.
Embora ainda não tenha tirado o tempo para reflectir seriamente sobre o assunto, a verdade é que até hoje não ouvi uma opinião que me fizesse considerar seriamente votar "não" no dia 11.
Tudo bem, eu já vi os vídeos do Marcelo Rebelo de Sousa na página criada a propósito do referendo, assim como já vi a resposta do Francisco Louçã a esses vídeos, e não posso deixar de concordar um bocadinho com o que ele diz. Sim, a lei existente não está a ser cumprida, sim, a lei que querem criar é abusiva, nenhuma mulher deve abortar só porque é giro ou porque não dava grande jeito ter um puto para tomar conta. "Ah, é tão bom quando te vens dentro de mim, isso excita-me tanto. Ups, tou grávida, vou abortar". Isto para mim não faz sentido, não concordo e as pessoas têm de ser responsáveis.
Mas a verdade é que isso vai continuar a acontecer se a lei não for mudada. Vou continuar a haver clínicas de aborto clandestinas, vão continuar a morrer mulheres como consequência disso, as pessoas vão continuar a ir a Espanha se tiverem dinheiro para o fazer e vão continuar a nascer crianças que não são desejadas, que são mal tratadas e abusadas.
E acho que por isso, e se calhar só por isso, eu vou votar sim. Porque a lei que existe, já não chega, já não faz sentido. Ao contrário do Marcelo, eu concordo com a despenalização, e embora a lei preveja a liberalização, eu vou votar sim.

30 January 2007

Care














One of those things you need desperately sometimes, and you end up finding them were you never expected...

Karaoke For The Deaf



Já há muito tempo que queria deixar este vídeo aqui. Mas só agora tive tempo para o procurar. Peço desculpa por o som estar um pouquinho baixo, mas foi o vídeo mais completo que encontrei.
Já agora convido-vos a ver a versão que ele fez a meias com ela, uma versão que ele fez de "Don't Look Back In Anger" e de "Wherever I Lay My Hat".

Feeling through music...

Pareceu-me apropriada, de certa forma...

Paolo Nutini - Last Request

29 January 2007

wishlist













Na altura acabei por não ficar com o original, quis o juiz que ele ficasse com o pai.
Portanto, se algum dia não tiverem ideias para qualquer coisa para me dar, podem dar este: Lauryn Hill - unplugged no.2

Discussão interna

És uma puta duma inútil. Espero que ao menos tenhas noção disso.
É incrível como a tua utilidade tende diariamente para menos infinito. Se eu tivesse mais dinheiro acho que faria de ti um caso de estudo. Chega mesmo a ser fascinante.

28 January 2007

...

Já não se fazem pessoas como tu meu anjo! Fazes-me tanta falta...
Porra, fizeste-me chorar...

(para que se perceba...)

Feeling through music...

Ia pôr aqui uma música que volta e meia me acompanha em dias como hoje. É uma música que me deprime bastante, daquelas músicas que normalmente trás as lágrimas de volta aos meus olhos. Mas hoje acho que precisava, sinto a alma pesada, talvez isso ajudasse.
Estou triste. Maioritariamente porque me sinto impotente. Porque não posso fazer nada, ou porque é, talvez, tarde demais. Sinto-me um pouco... messed up.

Lauryn Hill - I gotta find peace of mind

(era esta a música...mas não a tenho no pc. De qualquer maneira nunca ninguém ouve!)

25 January 2007

Playlist

Acho que o que eu gosto mais nestes gajos é a forma como eles mexem com o meu estado maníaco-depressivo. As músicas deles têm uma forma extremamente poderosa de me alterar. Fica uma para o meu estado maníaco (que honestamente já devo ter metido aqui antes, mas já não me lembro!)

What point could there be troubling?
Head down wondering what will become of me
Why concern we cannot see
But no reason to abandon it
Time is short but that's all right
Maybe I'll go in the middle of the night
Take your hands from your eyes, my love
All good things must come to an end sometime
But don't burn the day away



Dave Matthews Band - Pig

24 January 2007

...

Fez-me bem as conversas que tenho tido nos últimos dias. Sou uma pessoa com uma grande necessidade de partilhar tudo o que se passa na minha vida. Obrigada a todo vocês que têm ajudado...

22 January 2007

Feeling through music...

Mais uma semana que começa, inevitavelmente, como tantas outras...

"how can it feel this wrong?"

Portishead - roads

20 January 2007

I miss you

Sometimes I miss so hard what we had.
What the fuck am I doing? I'm sorry, I can't correspond to your expectations. It just becomes easier to walk way that to disappoint you all over again.

Feeling through music...

Não acordei bem hoje...por alguma razão acordei com saudades tuas.
Anyway, remember this one?

"...the touch of your fingertips...."

The Cult - painted on my heart

19 January 2007

...

Voltei!
Foi uma semana difícil. Muita febre, muitos suores frios, muitas alucinações (a quantidade de barbies que trepava por mim acima, Deus do céu!) muitas tremuras e muito desespero. Sim, acho que cheguei a ver os portões, mas ainda não foi desta. Estou (quase) de volta ao normal!
Mas continuo com a pulga atrás da orelha, isto é obra de alguém que não me quer bem... ficam avisados, vaso ruim não quebra!

15 January 2007

Palavras soltas

Perdi-me numas caixas hoje. Algo me levou a encostar uma cadeira ao armário e tirar do seu canto mais escuro aquelas caixas. O cheiro a pó já se apoderou delas. Parece que foi ontem que lá guardei as coisas. Cartas, postais, conversas, memórias. Pensamentos, sentimentos, objectos. Amores, paixões, amizades, espalhadas em cada página escrita, em cada desenho esboçado.
Que estranho, voltar àquele mundo. Tantas amizades perdidas, tanta saudade. Tantos amores fracassados, tanta esperança, tanta força, tanta fé. Na vida, no amor eterno, na amizade eterna. Tanta inocência.
Conversas nas aulas, as cartas de amor que escrevi, textos e textos de sentimentos meus, amor, tristeza, desespero. A capacidade que eu tinha de amar, de entrega. Coisas que não voltarei a sentir mas que agora me lembro tão bem!
A declaração de amor que fiz em teu nome Daniel! Será que ainda te lembras disso? O papel da chiclete que me deste...o teu isqueiro Vítor, e aquele postal lindo que me escreveste. Na altura em que eu anda era a tua gata. Junto com as pedras que apanhei na praia, no dia em que fiz 17 anos, lembraste dessa noite? A carta que pôs a nossa amizade em pausa Hugo, na altura que ainda eras o Raisen... e eu era a tua Mary... a festa de anos da Carolina, lembraste disso? De quando dançamos juntos?
Tanta inocência, tanta ânsia, tanto sentimento à flor da pele. Tanta saudade. Quantas vezes achei que ia morrer... mas era mais fácil ser feliz nessa altura...

Mas também passei pela outra caixa. Tens uma caixa só para ti, achei que merecias. E, não sei se felizmente, lembrei-me. As coisas não eram perfeitas, havia muita coisa a melhorar, mas lembrei-me de quando fomos felizes juntos. As fotos debaixo de água no Algarve, lembraste? As cartas que me escrevias, sabias como me fazer chorar, sabias o quão lamechas eu era... As fotos que tiramos no meu quarto, eras tão meigo para mim...já não me lembro do teu cheiro. De alguma forma isso faz-me sentir-te tão distante no tempo.
Custou um bocadinho chegar à conclusão que estava errada, que fomos felizes. Mas sabes, a aliança já não me serve. Nem no polegar. Acho que isso ajudou.

14 January 2007

...

As pessoas não se julgam pelas palavras...mesmo!

Quotations

Uma pequena pesquisa levou-me ao encontro destas duas frases (ou melhor, de muitas mais, mas escolhi perder um pouco mais de tempo nestas):

"Forgiveness does not always lead to a healed relationship. Some people are not capable of love, and it might be wise to let them go along with your anger. Wish them well, and let them go their way"

"Forgiveness is freeing up and putting to better use the energy once consumed by holding grudges, harbouring resentments, and nursing unhealed wounds. It is rediscovering the strengths we always had and relocating our limitless capacity to understand and accept other people and ourselves."

Conclusão, cada um pode encarar as coisas como bem quiser. Se calhar perdoar não faz parte da natureza humana, se calhar faz-nos crescer como pessoa e torna-nos um pouco mais humanos...

12 January 2007

...

Ontem roubaram-me. Sem que desse por isso levaram-me uma das minhas coisas mais preciosas.

Quando puder dou provas...

11 January 2007

...

Andei algum tempo à procura de uma foto hoje, perdida por aí. Queria uma foto com um sentimento específico para que exprimisse exactamente aquilo que sinto, uma necessidade que tenho. Mas não a encontrei. Queria uma foto um tanto ao quanto abstracta, sem caras, para que quem a vê não se perdesse no pormenor pouco importante de quem são os protagonistas. Queria uma foto a nu, uma foto a preto e branco. Um abraço, um entrelaçar de corpos. Uma foto carregada de meiguice e intimidade. Tenho-a perfeitamente captada na minha mente. Mas não, não a encontrei. Talvez a faça, um dia...

Words get in the way by x-sheep-x

Não gosto de falar. É uma coisa da qual as pessoas que convivem comigo se acabam por aperceber. Não gosto de recorrer ás palavras para exprimir aquilo que me vai na alma.
Prefiro os pormenores, as pequenas coisas. Um pormenor num gesto, num olhar, num sorriso ou no simples respirar. Há qualquer coisa de mágico em interpretar uma pessoa por aquilo que ela é e não por aquilo que ela diz. De alguma forma parece-me uma forma mais pura de ser.
Por isso quando passei por esta foto achei que tinha tudo a ver comigo...

10 January 2007

08 January 2007

Pensamentos

Porque é que insistimos em querer aquilo que nunca vamos conseguir ter?

Feeling through music...

É incrível como esta musica me dá vontade de cortar os pulsos...dá a sensação que se calhar não seria assim tão mau.

Evanescence - Hello

04 January 2007

Pensamentos

Estou cansada! Quanto tempo mais à espera para chegar aquilo que tanto anseio?

Playlist

Vamos lá repor energias para começar a sessão da tarde de estudo... volume ao máximo... tá a bombar!

Gorillaz - Dare

Playlist


Kiai - Left Behind

03 January 2007

Pensamentos

O pensamento não é novo. Hoje voltou. E é um sentimento que me deixa sempre um bocadinho triste. Talvez por não o compreender, por não fazer sentido.
Sei bem que o cérebro humano é uma bichinho complicado. Está programado para ter uma memória selectiva. Temos sempre alguma tendência para esquecer as coisas más e guardar para sempre as coisas boas que nos marcam. Mas poderá ele funcionar ao contrário? Talvez como uma espécie de protecção...?
Nada. Não me lembro de nada de bom que tenha passado ao teu lado. Não me lembro de um momento de carinho especial, não me lembro de um sitio especial, não me lembro sequer de algum dia ter sentido um desejo ardente por ti.
Espera. Lembrei-me de uma coisa. Foi uma semana antes do fim. Estavas à porta de minha casa às 7h da manhã com uma prenda para mim. Não era o meu aniversário, não era sequer o nosso aniversário. Simplesmente quiseste. Foi uma coisa pela qual mais te odiei durante muito tempo.

02 January 2007

Feeling through music...

(Can you stop the fire?
Can you stand to fight her
You can't stop the fire
You won't say the words)

Please, please forgive me,
But I won't be home again.
Maybe someday you'll look up,
And, barely conscious, you'll say to no one:
"Isn't something missing?"

You won't cry for my absence, I know
You forgot me long ago.
Am I that unimportant...?
Am I so insignificant...?
Isn't something missing?
Isn't someone missing me?

Even though I'm the sacrifice,
You won't try for me, not now.
Though I'd die to know you love me,
I'm all alone.
Isn't someone missing me?

Please, please forgive me,
But I won't be home again.
I know what you do to yourself,
I breathe deep and cry out,
"Isn't something missing?"
"Isn't someone missing me?"

Even though I'm the sacrifice,
You won't try for me, not now.
Though I'd die to know you love me,
I'm all alone.
Isn't someone missing me?

And if I bleed, I'll bleed,
Knowing you don't care.
And if I sleep just to dream of you
I'll wake without you there,
Isn't something missing?
Isn't something.......

Even though I'm the sacrifice,
You won't try for me, not now.
Though I'd die to know you love me,
I'm all alone.
"Isn't something missing?
Isn't someone missing me?"

Evanescence - Missing

Ano Novo

Parece-me estranhamente igual ao anterior... não sei, estava à espera de sentir qualquer coisa diferente...