03 January 2007

Pensamentos

O pensamento não é novo. Hoje voltou. E é um sentimento que me deixa sempre um bocadinho triste. Talvez por não o compreender, por não fazer sentido.
Sei bem que o cérebro humano é uma bichinho complicado. Está programado para ter uma memória selectiva. Temos sempre alguma tendência para esquecer as coisas más e guardar para sempre as coisas boas que nos marcam. Mas poderá ele funcionar ao contrário? Talvez como uma espécie de protecção...?
Nada. Não me lembro de nada de bom que tenha passado ao teu lado. Não me lembro de um momento de carinho especial, não me lembro de um sitio especial, não me lembro sequer de algum dia ter sentido um desejo ardente por ti.
Espera. Lembrei-me de uma coisa. Foi uma semana antes do fim. Estavas à porta de minha casa às 7h da manhã com uma prenda para mim. Não era o meu aniversário, não era sequer o nosso aniversário. Simplesmente quiseste. Foi uma coisa pela qual mais te odiei durante muito tempo.

No comments: