13 May 2009

Hoje apareceu uma coisa interessante no blog do bagaço amarelo. Não foi só hoje, mas hoje vou rouba-lo. Uma coisa qualquer de um estudo de uma universidade não sei onde que ligava as personalidades das pessoas à sua posição de dormir. E eu acho sempre piada a estas ligações que os dados estudiosos encontram! Então reza assim:














posição fetal
- pessoas duras por fora mas sensíveis por dentro. Podem ser tímidas quando são apresentados a alguém mas depressa ganham confiança. Esta é a posição mais comum, adoptada por 41% das pessoas que participaram na pesquisa. As mulheres tendem a adoptar mais esta posição do que os homens.

tronco - pessoas de fácil drelacionamento, sociáveis e gostam de fazer parte de uma equipa, além de confiar em estranhos. No entanto, podem também ser ingénuos.

insatisfeito - pessoas abertas mas que podem ser desconfiadas e cínicas. São lentas para tomar decisões mas quando o fazem não mudam facilmente de opinião.

soldado - pessoas geralmente caladas e reservadas e detestam confusão.

queda livre - pessoas ousadas, mas podem ser nervosas e susceptíveis, além de não gostarem de críticas ou de situações extremas.

estrela do mar - pessoas amistosas e sempre prontas a ouvir os outros ou oferecer ajuda. Geralmente não querem ser o centro das atenções.

Eu por norma, aparentemente, sou comum. Durmo em posição fetal, virada para a direita. Mas não é isso que é curioso, nem sequer é curioso saber se eu sou realmente uma pessoa dura por fora e sensível por dentro. O que é curioso no meu dormir é que a minha cama está no mesmo alinhamento da cama do meu amor bom. E mesmo separados por 80 kms, sei que durmo virada para ele e ele virado para mim. É apenas mais uma das coisas em que nos completamos.

No comments: