25 March 2009

Tudo na vida, sempre, me foi fácil. A maior parte das vezes pelo menos.
A minha mãe dizia-me sempre "põe os olhos no teu irmão", ele fazia sempre tudo melhor do que eu. "Põe os olhos no teu irmão, tu és muito mais inteligente do que ele! Podias ser muito melhor!". Mas na cabeça de uma adolescente as mesmas palavras não soam como soam na cabeça da mãe que as diz. Ser inteligente bastava-me. Não estudar, bastava-me. Esforçar-me só um bocadinho, bastava. O resto aparecia sempre. Por sorte, por inteligência. Sei lá.

Mas a minha sorte anda em crise. Ou a minha inteligência. Acho que devia ser financiada por um desses bancos cujos donos deram um tiro nos cornos por causa da crise. Nunca nada me deu trabalho. Nunca nada me exigiu esforço. E agora, que estou finalmente ciente de que o esforço é preciso e estou finalmente pronta para fazer o que for preciso, já não há nada a fazer...

No comments: