31 May 2009

[scones]

[Lasagna de carne com cogumelos]

27 May 2009

Agora que o tempo o permite pus em marcha a actualização disto:

Coisas que nos tiram o sentimento de inutilidade

O meu primeiro molofot não abateu (pelos visto é motivo de vitória!!), os meus pães já tem qualidade suficiente para serem fotografados e a minha sobrinha, tem dias, em que me enche de beijos com uma doçura que só a inocência de uma criança consegue!

26 May 2009

É este o mundo de trabalho em que estou a tentar entrar. Sublinhe-se: engenheiro químico, para trabalhar 6 meses e depois ir para a rua, que fale fluentemente português, espanhol, alemão e inglês e que seja especialista em suportes de comunicação. Dão-se preferência a pessoas que sejam solteiras e não tenha companheiro, que não tenham esperança de construir uma família, comprar carro novo ou sair de casa dos pais porque nós só pagamos 600€, que deve dar mais ou menos para as despesas.


Alguém sabe quanto é que está a dar a prostituição...?

24 May 2009

Eu não sei se os gajos do markting tiveram voto na matéria, mas acho que antes de o pessoal se meter em promoções destas devia pensar nas consequências negativas da coisa.

- Eh pah, compraste um cuore sportivo? Sim senhor! E isso é bom? Foi muito caro?
- Saiu-me no shampoo!
- Ah...

Se ainda fosse sair um C1 com o Nestum, ainda se compreendia...

19 May 2009

Sempre fui uma pessoa muito virada para as relações interpessoais. Gosto de pessoas. Gosto de conviver com elas. Gosto de criar laços com elas. Gosto de as fazer rir e estar bem. Mas nunca soube gerir muito bem as mudanças repentinas. As entradas e saídas das pessoas da minha vida. Hoje páro para pensar, mais uma vez, na volatilidade das coisas. Como tudo muda de uma semana para a outra. A rotina levou com ela as pessoas, os risos, as frases que se repetiam, os hábitos. A rotina tirou-me uma mão cheia de pessoas da vida. Três mãos cheias de pessoas. E a saudade, tem dias, em que pesa. Hoje pesou mais por saber que ainda não fui esquecida.

Faz-me pensar em quando, se, outras pessoas poderão sair assim da minha vida. Num fechar da porta do carro num dia ameno de primavera. Um até um destes dias que se prologa e prolonga. Que se transforma num telefonema longínquo. Que se transforma num temos de ir tomar um café um destes dias. Que se transforma num email de feliz natal.

Faz-me pensar em se as pessoas sabem que são importantes, na minha vida. Tenho lido e ouvido muito sobre relacionamentos. Amorosos. Sobre como o tempo cansa tudo. Como tudo desaparece. Como as pessoas se dão umas às outras por garantidas. Como deixam de se esforçar. Como se cansam na rotina do dia à dia. Em como tudo isso se torna, aparentemente, inevitável.

E as amizades, será que não funcionam assim? Como é que as amizades se adaptam às nossas mudanças de vida? Às pessoas novas que aparecem na nossa vida? Às nossas mudanças de horários, de tempo livre, de prioridades? Será que os meus amigos sabem que os tomo por garantidos? Será que eles sabem da sua importância na minha vida?

Ninguém é insubstituível e só faz falta quem cá está. Foi uma das coisas que ouvi antes de me vir embora da Unicer, de uma das pessoas de quem mais saudades vou ter. Ele tem razão, disse-lho. E tem. E eu percebi onde ele queria chegar. E eu serei substituída. Mas nunca por ninguém que crie o mesmo espírito à sua volta!

16 May 2009

Eu nunca fui muito à bola com seja o que for que venha de França. Nunca gostei de francês, acho que é uma língua extremamente homossexual. Paris também nunca foi um dos meus destinos de sonho. Foram os franceses que inventaram a nouvelle cuisine, aqueles pratos enormes com um bocadinho de comida em pirâmide no centro e com riscos de molhos pelo prato fora. Com a excepção do croissant, que é de facto bem conseguido, esses gajos não fazem nada de jeito! Salvaguardando, quase nada.

Mas há um francês ao qual me rendo, o homem bate muito mal dos cornos! E faz umas coisas giras. O Remi Piege é um gajo que se diverte a fazer coisas com piada e a partilha-las connosco através da sua página na net. Aqui ficam alguns dos filmes que me conquistaram.





13 May 2009

Hoje apareceu uma coisa interessante no blog do bagaço amarelo. Não foi só hoje, mas hoje vou rouba-lo. Uma coisa qualquer de um estudo de uma universidade não sei onde que ligava as personalidades das pessoas à sua posição de dormir. E eu acho sempre piada a estas ligações que os dados estudiosos encontram! Então reza assim:














posição fetal
- pessoas duras por fora mas sensíveis por dentro. Podem ser tímidas quando são apresentados a alguém mas depressa ganham confiança. Esta é a posição mais comum, adoptada por 41% das pessoas que participaram na pesquisa. As mulheres tendem a adoptar mais esta posição do que os homens.

tronco - pessoas de fácil drelacionamento, sociáveis e gostam de fazer parte de uma equipa, além de confiar em estranhos. No entanto, podem também ser ingénuos.

insatisfeito - pessoas abertas mas que podem ser desconfiadas e cínicas. São lentas para tomar decisões mas quando o fazem não mudam facilmente de opinião.

soldado - pessoas geralmente caladas e reservadas e detestam confusão.

queda livre - pessoas ousadas, mas podem ser nervosas e susceptíveis, além de não gostarem de críticas ou de situações extremas.

estrela do mar - pessoas amistosas e sempre prontas a ouvir os outros ou oferecer ajuda. Geralmente não querem ser o centro das atenções.

Eu por norma, aparentemente, sou comum. Durmo em posição fetal, virada para a direita. Mas não é isso que é curioso, nem sequer é curioso saber se eu sou realmente uma pessoa dura por fora e sensível por dentro. O que é curioso no meu dormir é que a minha cama está no mesmo alinhamento da cama do meu amor bom. E mesmo separados por 80 kms, sei que durmo virada para ele e ele virado para mim. É apenas mais uma das coisas em que nos completamos.

12 May 2009

Hoje enquanto polia o carro tocava na rádio uma musica de amor. "I need you like the desert needs the rain" dizia a menina, toda apaixonada. Ora bem, "preciso de ti como o deserto precisa de chuva". Tendo em conta que é no deserto que se encontram os seres vivos com a maior capacidade de sobrevivência a faltas de água, o que será que ela quererá dizer? "Preciso de ti duas vezes por ano?" Não faria mais sentido dizer "preciso de ti como as florestas tropicais precisam de água"? Já pensaram no que aconteceria se acabassa a água numa floresta tropical? Em meia duzia de dias estava tudo morto! Ou "preciso de ti como o oceano precisa de água". Isso sim, é o amor à séria! Sem água morria quase tudo em meros minutos, era quebrado o ciclo da água e provavelmente em poucos dias ou semanas o planeta inteiro passava a ser inabitável!

E com isto se prova, outra vez, que os apaixonados perdem a capacidade de raciocinio...
Eu tenho uns vizinhos que são umas doçuras de pessoas! Não que ele, para eu não me sentir sozinha no silêncio da minha própria casa, agora que não tenho mais para onde ir, começou a fazer obras? Uma doçura mesmo! Agora já não corro o risco de sofrer de solidão visto que está sempre alguém a martelar do outro lado da parede. Atencioso não?

11 May 2009

Enjoa-me estas vitórias seguidas do Porto. Já não dá gosto festejar. Alguém tem de torcer pelos pequeninos. A partir de hoje sou benfiquista. SLB! SLB! SLB SLB SLB!
Felizmente para mim as fotos não ficaram minimamente comparáveis ao sabor.... estou no bom caminho, parece-me!

04 May 2009

Há alguma coisa de assustador num futuro incerto. Todos nós temos um plano, nem que seja para um futuro próximo. Mas de alguma forma a semana passada tudo parecia mais assustador. Não sei se foi da paz que me trouxeste no fim de semana, não sei se foi das horas que passamos a rir no sábado, não sei se foi do sol que insistente em manter os dias alegres e quentes. Mas o dia 7 já não parece assim tão escuro.

Também ajuda vir embora com a certeza que muita gente sentirá a minha falta. O carinho sente-se no contacto com as pessoas principalmente porque ninguém sabe ao certo qual será o último. Sabe bem tocar as pessoas de forma tão positiva e boa!