29 June 2007

...

Ultimamente tenho ouvido falar muito naquela problemática de:
- ninguém tem tempo para nada
- já ninguém está com as pessoas de quem gosta
- os pais não têm tempo para ver os filhos crescer
- os filhos não têm tempo para falar das vidas atarefadas aos pais
- os maridos já não chegam a tempo de ir ver o pôr do sol com as mulheres
- os namorados já não têm tempo para dar um beijo no final do dia às namoradas

Mas eu mantenho em mim o sonho. Quero ter tempo para um beijo todos os dias, quero voltar para casa a tempo de fazermos um jantar carregado de mimo, quero deitar-me descalça no sofá enroscada em ti, quero levar-te pela mão quando passearmos o cão na praia ao domingo, quero esperar-te em casa quando for a tua vez de ir buscar os miúdos, quero mentir ao patrão e dizer que tenho consulta para poder ver contigo o por do sol num dia frio de inverno. Quero que sejas a minha prioridade. Quero que nós sejamos sempre prioridade. Eu para ti, nós para eles, eles para nós...

Infelizmente andamos todos enterrados em trabalho. Estamos todos à espera de gastar a nossa juventude num emprego para viver bem a nossa reforma. Por este andar, não vai haver vontade que resista, e eu vou morrer antes de lá chegar. Até lá o sonho persiste.

Obrigada

Acho que me fez bem.

26 June 2007

Aviso

A todos os interessados, o meu nokia ardeu. E com ele o meu 93. Estou contactável apenas pelo 91. E assim deve continuar por bastante tempo.

22 June 2007

...

Só agora, que me sinto finalmente a levantar os joelhos do chão onde me deixaste, é que consigo olhar, em vista panorâmica, para as marcas que deixaste em mim. Eu sabia que elas iram estar lá, mas de alguma forma achei sempre que se desse tempo suficiente as feridas acabariam por sarar por completo e que eu ia voltar a ser a pessoa que fui contigo. Ia ignorar todo o sofrimento que me causaste, e ia voltar a entregar-me ao mundo como o fazia nesses dias.
Infelizmente as coisas não são exactamente assim. E eu, que sempre gostei de me fazer ás coisas de cabeça, sem ponderar, sem pensar nas consequências, sem desconfianças, sem medos, dou comigo a pensar em cada pequeno passo que dou. Sim, há alturas em que desligo, que não quero saber, que digo o que quero e penso depois, que faço e depois pondero, mas são apenas pequenos momentos em que me deixo levar pela fantasia de voltar a ter aquilo que um dia achei que ia ter contigo.
Mas amanhã é sempre tarde demais, e durante a noite o sonho esfria, a insegurança ganha terreno e amanheço de novo com o medo reflectido nos olhos.
Foi isto que deixaste para mim. E por muito que tenha crescido e que isto seja bom para mim, há dias em que continuo a desejar que nunca te tivesses cruzado no meu caminho.

21 June 2007

...

Não estou bem hoje. Estou meia triste, alienada, distante. Não sei ao certo porquê. Simplesmente estou. Acho que preciso de colo. Acho que preciso do teu colo.

20 June 2007

Feeling through music...

And from now on it can only get better...

Dizes-me até amanhã
que tem de ser
que te vais
só que amanhã
sabes bem
é sempre longe demais...



17 June 2007

...

Visão de um dia (quase) perfeito...




















now, let's not rush into conclusions, shall we?

15 June 2007

...

Perdoem-me o desaparecimento! Ando feliz e a felicidade tem destas coisas!

10 June 2007

Playlist

When the sun shines
We’ll shine together
Told you I'll be here forever
That I'll always be your friend
Took an oath Imma stick it out 'till the end
Now that it's raining more than ever
Know that we still have each other
You can stand under my Umbrella
You can stand under my Umbrella

05 June 2007

Principes, contos de fadas e o real

Não me lembro de ser pequenina e escrever no meu diário as características do meu príncipe como algumas meninas faziam. Mas inevitavelmente tenho os meus sonhos, os meus desejos e a minha esperança.

Já não se usa o cavalo branco, nem a coragem de guerreiro. Há filmes que falam em saber fazer panquecas e em ter um olho de cada cor. A realidade fala em dinheiro e beleza. A realidade é fútil. A minha realidade quero-a diferente.

E quando, um qualquer dia, distraída, vislumbrei a sombra desse sonho, senti o meu mundo tremer, o estômago dar um nó e imóvel, fiquei à espera que ele não se movesse também. Sustive a respiração, não pestanejei sequer. Recusei-me a qualquer movimento só com o medo de o perder, de fechar os olhos e voltar a abri-los para uma realidade fria e cruel. E assim ficarei, até que um de nós decida quebrar a distância.

01 June 2007

Ah foda-se! (II)

Agora por um motivo completamente diferente...
Hoje, durante o meu almoço num qualquer restaurante que não vale a pena referir agora o nome, materializou-se ao meu lado aquele que é o ser que representa um dos maiores problemas que encontro na sociedade em que me insiro. Ele e seu grande amigo (ou suponho eu que devia ser, porque gente como aquela está sempre rodeada de "grandes amigos"), passaram o almoço a falar das relações extra conjugais do dito.
"Oh pah, eu hoje em dia até já nem consigo assim muito bem, porque me dá aquele nó no estômago, e ás vezes até me sinto mal. Mas anda por aí muito sortudo que nem se sente mal, eles querem lá saber. Ainda no outro um dia um amigo meu (mais um né?) estava a dizer que já tinha amante para a vida. Disse-lhe mesmo, "quero que sejas a minha amante até ao resto dos meus dias"".
É este o romantismo que reina em Portugal hoje em dia: "gosto mesmo muito de ti. Quero que sejas minha amante para todo o sempre" AH FODA-SE!! Hoje em dia as pessoas ficam juntas até ao fim dos seus dias se a foda for boa! "Eh pah, foder contigo é um espetáculo vamos ficar juntos para sempre? Tu fazes a tua vida com alguém que cuide de ti, eu arranjo alguém que me cozinhe e quando tivermos tempo vimos dar umas por fora. O que é que dizes?"
Hoje em dias as pessoas já entram para as relações a achar que quando faltar qualquer coisa vão buscar a outro lado qualquer. Ele tem pouco dinheiro? Arranjo um rico para me pagar jantares fora e aneis de diamantes. Ela não me sabe foder como eu gosto e dá muito trabalho dizer-lhe o que gosto? Eu arranjo uma qualquer miúda de 23 anos com a mente aberta para dar umas por fora. Ele não é carinhoso para mim? Eu arranjo alguém me dê mimo depois de eu o foder.
Oi??? Dá para parar? Ninguém é perfeito, tudo ok. Mas as relações são mesmo assim. As pessoas têm de se adaptar umas ás outras. Não, eu não vou ter tudo o que ele queria, e ele não vai ser o homem com que eu sempre sonhei. Mas vai ser só meu. E eu vou ser só dele. E vou fazer por ele tudo o que puder, e, dentro do possível e aceitável, vou ser tudo o que ele sempre quis. Não vou ter o corpo da Soraia Chaves, não vou ter o dinheiro da Angelina Jolie, vou ficar impossível de aturar quando estiver para me vir o período, não vou acordar linda e cheirosa, mas vou dar tudo de mim. Porra, porque é que hoje em dia já ninguém se dá?

Em dias como os de hoje (que são 95% dos meus dias) não consigo mesmo acreditar no amor. Já ninguém se apaixona... já não me lembro da ultima vez que passei por alguém apaixonado. Aquele brilho nos olhos, aquela sensação que o mundo acaba se ele(a) vai embora, o contar dos minuto sem a outra pessoa. Tudo bem, as pessoas crescem, e eu estou a falar de paixões de adolescentes, mas mesmo atenuados, acho que estes sintomas se mantêm em qualquer pessoa apaixonada. E isto hoje em dia já não se vê. As pessoas desistiram, as cansadas de sofrer umas pelas outros, estão queimadas, exaustas. Eu sei, porque também o estou, e também vou ocupando os meus dias com relações fúteis. Mas nunca, jamais, me entregaria a alguém em secções. Quem me levar, leva tudo de mim. E hoje em dia as pessoas entram para as relações por conveniência, porque é giro andar de mão dada com uma miúda gira e fazer inveja aos que passam, porque estão cansadas de estar sozinhas, porque é cansativo esperar por aquela pessoas que nos preenche em todos os sentidos. E então deixam-se levar, qual garrafa de óleo na maré. E vão preenchendo o que falta com outras pessoas e outras vidas, paralelas...

Eu? Eu para já tenho forças para esperar. Talvez um dia renuncie àquilo em que acredito. Talvez um dia...