28 December 2006

Obsessão








By me

27 December 2006

Feeling through music...

I don't feel right...

Seether feat. Amy Lee - Broken

26 December 2006

Playlist


REM - Everybody hurts

...

Há alturas em que sinto que a vida me devolve simples e unicamente um estalo. Deve ser uma forma qualquer de me acordar para a realidade, mas a maioria das vezes acho que nem me apercebo muito bem do objectivo de tão súbita chapada...
A vantagem? Passa rápido.

25 December 2006

Natal















Poucas pessoas saberão, e talvez nenhuma delas compreenda, a importância que este livro teve. Fica aqui, para que eu também não esqueça...

24 December 2006

Pensamentos

Tudo na vida é passageiro. Nada dura. O local onde moramos, os locais onde passeamos, onde vamos para um café. É igual com as pessoas que fazem parte da nossa vida, com quem convivemos, com quem contamos, de quem dependemos, que amamos. Chegam, alteram-se, partem...
Em alturas como o natal, ou quando cruzamos de novo ruas onde outrora fomos tão felizes, a memória dessas pessoas aviva-se. Porque a saudade aperta, porque o telefone toca ou simplesmente porque sim. Apetece voltar a falar, responder à chamada, voltar a dar notícias, cair de novo na ilusão de que essas pessoas não deixaram de fazer parte da nossa vida. Mas deixaram. Acabou.
A vocês, que não tive coragem de responder, desejo tudo de bom. O coração ainda aperta, mas certas coisas já não fazem sentido. É melhor assim.

22 December 2006

18 December 2006

Reencontro

Fez-me bem este bocadinho. Fez-me mesmo bem. Estava mesmo com saudades tuas rapaz!

My personal christmas message

It's painless
Letting your love show


Skye - Love Show

...















Desculpa. Não estive contigo hoje todo o tempo que queria, ou todo o que precisava. Vi-te chegar, o teu reflexo no vidro denunciou-te. Mas sabes que não podia sair, o trabalho prende-me insistentemente naquele lugar.

As persianas nas janelas impediam-me de te ver, deixando apenas passar um pouco do brilho que trazias contigo. Sabes que não podia, não podia mesmo. Teria deixado tudo para estar contigo hoje, pelo bem que me fazes. Não teria sido perfeito de qualquer das maneiras. Não ali, não naquele local, ás escondidas, tentando esquecer o mundo... Teria de ser lá, onde o olhar não alcança, porque todos este lixo urbano não deixa. Teríamos de estar os três, tranquilos, em paz, só os três. Para que toda a tranquilidade que todos os dias trazes contigo pudesse descer sobre mim. Tenho saudades de estarmos só os três. Vou tentar, amanhã quem sabe, estarmos pelo menos nós, só um pouco que seja, sozinhos.
Mas estavas tão bonito hoje... mas sabes que não pude...

[imagem por Flickeringsoul - a violet sunset]

13 December 2006

Girl Talk with MJ

Hoje obrigaram-me, ou, convidaram-me a pensar um bocadinho mais seriamente naquilo que uma gaja como eu procura num gajo. Será que é logo por aqui que a gente percebe porque é que eu estou sozinha? Talvez. E já que era natal, eu pedi, e já que pedi, faz-se um anúncio, pode ser que haja candidatos!
Há pontos realmente importantes nestas conclusões e outros de puro capricho, mas neste momento, a coisa resume-se mais ou menos a isto (vou resumir as minhas respostas ás questões específicas postas por ela):
1) tem de ser uma pessoa que desperte em mim algum desejo, não precisa de ser uma pessoa bonita, é até mais importante que seja uma pessoa com algum charme
2) não tem de ser uma pessoa particularmente simpática, até porque isso implica que tenha uma vida social muito preenchida, vindo daí algumas consequências possíveis, falta de tempo para mim, ciúme e insegurança
3) tem de ser uma pessoa com boas maneiras, sim. E há certas coisas nesse campo que me enervam particularmente. Mas honestamente, eu acho que chega a ser excitante um homem abrir a porta do carro a uma mulher, principalmente se acompanhado com uma daquelas trocas de olhares.
4) bom na cama? Bem, ajudava! Mas isso é uma daquelas coisas que precisa de muita adaptação e treino, por isso, é relativo… desde que haja bom potencial... (mas o preocupante é que, ao que parece, não há pessoas com boas maneiras boas na cama…)
5) claro que todas as mulheres que pensam ter filhos gostavam que estes tivessem um pai carinhoso e divertido e que ajudasse na educação e nas obrigações. Isso não existe. Eu só gostava que os meus filhos nunca duvidassem do amor dos pais.
6) não precisa de ser um mãos largas, não precisa de me dar o mundo (no que toca a questões monetárias). Claro que todas nós gastamos de um perfume ou uma flor numa ocasião especial mas…
7) tem de ser uma pessoa disposta a dar tudo e a receber tudo em troca. Sim, sou uma pessoa que exige muita atenção e mimo mas também adoro mimar as pessoas de quem gosto.
8) tem de ser uma pessoa capaz de compreender e aceitar que sou muito complicada (ei, não somos todos?). Tenho necessidade de solidão, tenho necessidade de silêncio. Tenho de estar com alguém que consiga (e de preferência que também goste) estar em silêncio, em sossego, num sofá. A paz de espírito é uma coisa muito difícil para mim de atingir…
9) gostava de ter ao meu lado alguém com quem não precisasse de falar. Alguém que perceba, só pela minha maneira de respirar ou de estar, que preciso de um abraço ou de um beijo. (sim, eu sei, estamos a entrar no campo do surreal…)
10) gostava de estar com alguém que compreenda que uma relação implica cedências. Implica fazer aquilo que não se gosta pela pessoas de quem se gosta e apreciar a pessoas ainda mais quando ela faz isso por nós.
11) gostava de ter ao meu lado alguém que percebesse que aquela saia foi comprada a pensar nele e que sabe bem saber que ele gosta de nos ver com ela. Alguém que aceite um “não queres trocar de camisola? Ficas irresistível com aquela…” não como uma critica, mas como um elogio. Sim, acho bom gostar de exibir a pessoa com quem se está.
12) tem de ser uma pessoa com uma grande criança lá dentro. Alguém com quem se possa falar uma língua própria, alguém que consiga manter aquela inocência quando é preciso, alguém que se saiba divertir como uma criança a fazer bolas de sabão ou a comer algodão doce.
13) e sim, gosto muito de estar ao lado de um homem mais alto que eu. Para além do aspecto visual da coisa, que fica sempre um bocadinho, enfim… acho que não há nada como ser abraçada por uma pessoa mais alta do que nós. Há qualquer coisa, tudo parece encaixar. De alguma forma, o mundo faz mais sentido ali, naquele ninho.

Digam lá, é pedir muito não é? Eu sei…

12 December 2006

11 December 2006

Feeling through music...

Já que falei nela...e não foi a primeira vez que tive vontade de a deixar cá...

Pela janela mal fechada
entra já a luz do dia
Morre a sombra desejada
numa esperança fugidia
Foi uma noite sem sono
entre saliva e suor
Com um travo de abandono
e gosto a outro sabor
Dizes-me até amanhã
que tem de ser que te vais
Porque amanhã sabes bem
é sempre longe demais
Acendo mais um cigarro
invento mil ideais
só que amanhã sei-o bem
é sempre longe demais
Pela janela mal fechada
chega a hora do cansaço
vai-se o tempo desfiando
em anéis de fumo baço



Resistência - Amanha é sempre longe demais

10 December 2006

sexing by nikosalpha




















Há qualquer coisa que me cativa nesta foto. Acho que é a forma como o desejo aparece tão bem retratado.
De certa forma identifico-me com ela, aquele agarrar, aquela necessidade de proximidade, aquela vontade... parece que até lhe sinto o cheiro.

07 December 2006

Playlist

If I lay here
If I just lay here
Would you lie with me and just forget the world?

Snow Patrol - Chasing cars

...

Tenho andado impossível de aturar. Tenho bem noção disso. Só me apetece estar quieta, em silêncio, sem qualquer tipo de interacção com o que me rodeia. Não me apetece ver pessoas, não me apetece dirigir a palavra a ninguém… tudo o que seja mais do que estar apática num canto qualquer de uma sala torna-se para mim uma ideia insuportável. Não sei ao certo porque estou assim, como nunca sei quando estas coisas aparecem. Pode ser a chuva, pode ser o frio, pode ser da aproximação do natal ou de todos os trabalhos que tenho para fazer. Pode até nem ser nada disto. Honestamente não sei.

Esta semana achei que tinha de relaxar, tirar um dia para mim, ou vários, o que fosse preciso. Não posso continuar de mau humor com o mundo senão, mais tarde ou mais cedo, o mundo vai-se fartar. Então ontem acabou por ser um dia positivo. Ou, mais positivo. Achei que devia começar por baixar os objectivos. O objectivo de ontem era sobreviver. Sobreviver a mais um dia com o mínimo de estragos para mim, para a minha sanidade mental e para a sanidade mental daqueles que comigo convivem. Por isso, para começar, achei por bem nem por os pés na faculdade. E foi um bom começo. E depois comecei a minha terapia em três passos:
1) Concentrar o cérebro numa tarefa inútil durante o máximo de tempo possível, de forma a impossibilitar que os pensamentos divergissem para problemas ou preocupações. Como? Pegar num pacote de pevides com sal e estar mais de uma hora a optimizar o processo de descasque. Tive de parar, já não estava a sentir os lábios por causa do sal.
2) Dedicar algum tempo ao relaxamento do corpo para ajudar o relaxamento da mente. Forma: uma hora de cardio intensa de forma a retirar toda a tenção acumulada no corpo e o deixar preparado para uma hora de puro mimo, sauna e jacuzzi.
3) Manter um ambiente agradável, ou seja, não contraria o estado de espírito e as necessidades emocionais presentes. Evitar confrontos, evitar a presença de pessoas, principalmente com quem se tenha de manter a chamada conversa de circunstância. Mais importante, conviver com pessoas com quem se possa manter um silêncio sem que isso se torne constrangedor. E mimo, muito mimo.
Acho que posso dizer que correu quase tudo bem. Quase… foi, de qualquer forma um passo positivo na minha reconciliação com o mundo.

01 December 2006

Playlist

Uma musica que já dispensa apresentações. Voltei recentemente a tropeçar nela e deu-me vontade de recoloca-la aqui.
Para aqueles que querem reler a letra deixo ficar o link para o post original.

Dave Matthews Band - Say Goodbye

Interlude by johnmccall