30 October 2006

Fotos

A evolução é lenta. Falta o tempo e falta muitas vezes a paciência. De qualquer maneira a galeria no Flickr cresce aos pouquinhos, para quem quiser ir espreitando e deixando feedback. Para quem preferir, as mesmas fotos estão disponíveis no deviantART.

29 October 2006

...

Não tenho andado com vontade de cá vir. Talvez porque ache que tudo o que escrevo aqui é mal interpretado. Ou não é sequer interpretado. Nunca soube muito bem qual era o objectivo de ter um blog. Acho que achava que vinha para aqui simplesmente escrever coisas idiotas sobre a minha existência sem que isso tivesse qualquer tipo de impacto sobre a minha vida. A primeira parte estava certa mas tenho as minha duvidas em relação ao impacto. Se calhar foi isso que me afastou a vontade que tinha de cá vir exprimir as minhas vivências diárias, os meus pensamentos, os meus medos ou desejos ou que quer que fosse que me apetecia exprimir ao mundo.
Tenho a certeza que é uma coisa passageira e que eventualmente vou voltar a cá vir com a frequência que vinha, mas neste momento não me parece certo. Por isso, vão ficando as músicas e as imagens, pelo menos para aqueles que gostam de cá vir. Porque nessa imagens e nessas musicas fica sempre um bocadinho de mim, daquilo que sou ou daquilo que sinto. Por muito mal interpretado que tudo possa ser...

Playlist

Para ti LINDA! ;)
Porque sei que não está a ser fácil. Porque sei que precisas de apoio e de um pouco de miminho. Fazes falta cá, mas é só mais um pouquinho! Amanhã será um dia melhor!

Otis Redding - I can see clearly now the rain is gone

26 October 2006

Playlist

Para ti...



Marvin Gay - Let's get it on

...

Que grande UFA! :)

Remodelações

Não está nada daquilo que eu imaginei, nem está bem aquilo que eu queria, mas estava a precisar de um ar mais... fresco! Até porque aguardamos ansiosamente a chegada dos pinguins e queremos que eles se sintam bem! Vamos lá ver se assim a coisa anima!

23 October 2006

Playlist



Diana Krall - I've got you under my skin

...desculpem, não ando muito faladora. Isto passa.

Are they here yet?
















I can feel them getting closer and closer...

22 October 2006

Playlist



Him - Wicked Game

21 October 2006

Playlist

Porque os últimos dias têm pedido paz, talvez esta ajuda a obte-la...

Thomas Newman - Dead Already

19 October 2006

Enfim...

Hoje aconteceu-me uma daquelas coisas. Estava eu numa fila para levantar dinheiro para ir almoçar, numa daquelas filas em que só tens uma pessoa á tua frente mas ela trouxe as amigas todas para ajudar porque pode não saber ler as instruções a tempo de conseguir completar o levantamento, sabem como é. Quando as meninas finalmente decidiram libertar a máquina esta ainda estava a dizer para tirar o talão e o dinheiro, como é normal ficar durante uns 20 segundos (ou pelos menos parecem!). Lá passaram os 20 segundos, nada. Mais 20 segundos, nada. É quando reparo numa notita de 20 e sorrir para mim. "As idiotas esqueceram-se do dinheiro! Ahah!". É quando algo no meu cérebro pára. "Eh pah, são aquelas ali. Olha, esqueceste-te do dinheiro".
Como é possivel?!?! Nesta altura tinha o meu cerebro a atirar-se contra as paredes do crânio a dizer "USA-ME! Sua idiota! Eram 20 euros! Eram dois jantar á pala! 1/4 de um perfume! 3 idas ao cinema! És a desgraça desta sociedade!"
Juro, depois de ter devolvido a nota á menina fiquei mal disposta. Que nojo de pessoal isto em que me tranformei! Já ninguém é assim! Eu sei que até me devia estar a sentir bem, mas neste momento só me consigo sentir idiota...

16 October 2006

Feeling through music...

Conseguem sentir o desespero na voz dele...?

Take me back
Save me please




Dave Matthews Band - The Dreaming Tree

Pensamentos

Desde que o meu dia começou que tenho a sensação que cada pessoa que passa por mim me atira com uma mão cheia de farinha. A esta altura, já não consigo abrir os olhos, mal consigo respirar e tenho na boca um sabor aspero. A necessidade de isolamento cresce, assim como a vontade de me sentar sossegada numa qualquer pedra debaixo da chuva que cai, lá fora. Preciso de paz, tranquilidade e tempo para deixar assentar o pó que neste momento me rodeia. Infelizmente tempo é coisa que não tenho. Portanto, água fria e calma, já faltou mais para este dia acabar. Amanha penso nisso. Se tiver tempo!

Feeling through music...

A musica da noite...

Now I’m right where I want to be
Losing track of time
But I wish that it was still last night
You look like you’re in another world
But I can read your mind
How can you be so far away
Lying by my side



Beverly Craven - Promise me

15 October 2006

Pensamentos

Já não sei o que é que queria dizer. Era de certeza irrelevante de qualquer das maneiras. Era de certeza baseado num qualquer pensamento estúpido que me cruzou a cabeça, numa conversa ou em qualquer coisa que me fizeram ou me disseram que não entendi. Há muitas coisas a acontecer hoje em dia na minha vida que não entendo. Ou não quero entender. Não sei bem. Acho que maioritariamente nem sequer me apetece pensar nelas. Enfim.

13 October 2006

1st report

Ultimamente, desde as férias, tenho andado desleixada. Sinto que estou a precisar de um controlo mais apertado, de mais motivação, para voltar a entrar nos eixos no que toca á minha dieta. Como sabem (ou não!) á coisa de um ano e meio decidi que queria mudar. Era janeiro de 2005, mais coisa menos coisa, e desde então atinei e perdi á volta de 15 kg. Infelizmente o ego cresce e a gente desleixa-se um bocadinho. Mas a verdade é que ainda não chega, o meu target eram 25. Por isso, ainda faltam 10!
Vou ver se partilhar os meus fracassos e os meus sucesso aqui vão ajudar. Então é assim, tendo como ponto de referência o peso final ao qual quero chegar, porque acho que é mais motivador, neste momento tenho +11kg (sim, estas semanas correram mal, tava com 2kg a mais do que o minimo que já tinha atingido, mas já perdi 1kg entretanto...). Vou manter o habitual, verificar o peso uma vez por semana. Se durante esse tempo houver algum erro grave na minha alimentação (chocolates, gelados, pizzas, manteiga... ai a manteiga!!!) vou ter o cuidado de reportar para que me pese na consciência (e para que vocês possam criticar e insultar-me!) para ver se isso não acontece muitas vezes. Por isso, conto também com a vossa ajuda!
Ora então, bora lá!

Evolução:

Inicio (dez 2004) \ Actual (setembro 2006)



Final (...?)



De que é que te estás a rir? Já não se pode sonhar??

10 October 2006

Não resisti...

Já á muito tempo que andava a pensar em por isto aqui. Porque é uma coisa com a qual concordo quase a 200%! Se calhar é errado, não se faz ou deve ser feito com moderação, mas isso é uma palavra que raramente se associa a mim, por isso aqui fica:

O nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional à quantidade de "foda-se!" que ela diz.
Existe algo mais libertador do que o conceito do "foda-se!"?
O "foda-se!" aumenta a minha auto-estima, torna-me uma pessoa melhor.
Reorganiza as coisas. Liberta-me.

"Não queres sair comigo?! - então, foda-se!"
"Vais querer mesmo decidir essa merda sozinho?! - então, foda-se!"

O direito ao "foda-se!" deveria estar assegurado na Constituição.
Os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente válidos e criativos para dotar o nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade os nossos mais fortes e genuínos sentimentos. É o povo a fazer a sua língua. Como o Latim Vulgar, será esse Português Vulgar que vingará plenamente um dia.

"Comó caralho", por exemplo. Que expressão traduz melhor a ideia de muita quantidade que "comó caralho"?
"Comó caralho" tende para o infinito, é quase uma expressão matemática.

A Via Láctea tem estrelas comó caralho!
O Sol está quente comó caralho!
O universo é antigo comó caralho!
Eu gosto do meu clube comó caralho!
O gajo é parvo comó caralho!

Entendes?

No género do "comó caralho", mas, no caso, expressando a mais absoluta negação, está o famoso "nem que te fodas!".

Nem o "Não, não e não!" e tão pouco o nada eficaz e já sem nenhuma credibilidade "Não, nem pensar!" o substituem. O "nem que te fodas!" é irretorquível e liquida o assunto.
Liberta-te, com a consciência tranquila, para outras actividades de maior interesse na tua vida.

Aquele filho pintelho de 17 anos atormenta-te pedindo o carro para ir surfar na praia? Não percas tempo nem paciência.
Solta logo um definitivo:
"Huguinho, presta atenção, filho querido, nem que te fodas!".

O impertinente aprende logo a lição e vai para o Centro Comercial encontrar-se com os amigos, sem qualquer problema, e tu fechas os olhos e voltas a curtir o CD (...)

Há outros palavrões igualmente clássicos.
Pense na sonoridade de um "Puta que pariu!", ou o seu correlativo "Pu-ta-que-o-pa-riu!", falado assim, cadenciadamente, sílaba por sílaba.

Diante de uma notícia irritante, qualquer "puta-que-o-pariu!", dito assim, põe-te outra vez nos eixos.
Os teus neurónios têm o devido tempo e clima para se reorganizarem e encontrarem a atitude que te permitirá dar um merecido troco ou livrares-te de maiores dores de cabeça.

E o que dizer do nosso famoso "vai levar no cu!"? E a sua maravilhosa e reforçadora derivação "vai levar no olho do cu!"?
Já imaginaste o bem que alguém faz a si próprio e aos seus quando, passado o limite do suportável, se dirige ao canalha de seu interlocutor e solta:

"Chega! Vai levar no olho do cu!"?

Pronto, tu retomaste as rédeas da tua vida, a tua auto-estima.
Desabotoas a camisa e sais à rua, vento batendo na face, olhar firme, cabeça erguida, um delicioso sorriso de vitória e renovado amor-íntimo nos lábios.

E seria tremendamente injusto não registar aqui a expressão de maior poder de definição do Português Vulgar: "Fodeu-se!". E a sua derivação, mais avassaladora ainda: "Já se fodeu!".

Conheces definição mais exacta, pungente e arrasadora para uma situação que atingiu o grau máximo imaginável de ameaçadora complicação?
Expressão, inclusivé, que uma vez proferida insere o seu autor num providencial contexto interior de alerta e auto-defesa. Algo assim como quando estás a sem documentos do carro, sem carta de condução e ouves uma sirene de polícia atrás de ti a mandar-te parar. O que dizes? "Já me fodi!"

Ou quando te apercebes que és de um país em que quase nada funciona, o desemprego não baixa, os impostos são altos, a saúde, a educação e ... a justiça são de baixa qualidade, os empresários são de pouca qualidade e procuram o lucro fácil e em pouco tempo, as reformas têm que baixar, o tempo para a desejada reforma tem que aumentar ... tu pensas "Já me fodi!"

Então:
Liberdade,
Igualdade,
Fraternidade
e
foda-se!!!

Mas não desespere:
Este país ... ainda vai ser "um país do caralho"!

09 October 2006

Playlist



System of a Down - Lonely Day

Playlist



Air - All I need

Nada disto passa de um videoclip, de mais uma forma de promoção de uma música, de uma tentativa de aumentar as vendas de mais um álbum, que ao que sei, até pode ser uma valente de uma bosta. Confesso que é uma banda que eu não conheço com uma música que não conheço, mas tropecei aí no vídeo e não consegui ficar-lhe indiferente. É daquelas coisas que toca no ponto certo, no momento certo…ou devo dizer no ponto errado no momento errado?
Abala um bocadinho e não sei explicar muito bem o sentimento que fica depois. Não é bem tristeza, nem saudade… depois fala de uma coisa na qual eu já perdi a fé, na qual já não acredito e na qual tenho saudades de acreditar. Acho que a vida era mais fácil nessa altura. Desde os primeiros dias que nos levam a acreditar em príncipes encantados e no “the one”. Aconteceu á Bela Adormecida, á Branca de neve e á Cinderela. Crescemos a acreditar que o amor existe, que um dia nos vai encontrar e que tudo vai ficar bem a partir desse momento porque haverá sempre alguém para nos salvar e proteger. Depois, crescemos… Nada disso existe. A sensação que se descreve nos livros de encantar dura uns meses, o amor exige dedicação, atenção e disponibilidade. Dá trabalho. Ninguém é perfeito, ninguém está incondicionalmente ao nosso lado, ninguém existe para nos salvar do mundo quando ele se torna em algo de que já não gostamos.
Mas era tudo muito mais fácil nos dias que eu acreditava que um dia chegarias, meu anjo…

04 October 2006

Pensamentos

Sinto-me a viciar na beleza que o céu apresenta ultimamente. Quando de manhã ponho o pé fora da porta, antes que o frio me invada e me gele os pensamentos, olho para o céu. É normalmente hora de o horizonte começar a ganhar luz e o espetaculo tem sido fabuloso. Os tons de rosa, azul e cinza fundem-se por entre as nuvens gordas ou esbatidas que aparecem alternadamente.
Ao longo do dia, e sempre que tenho oportunidade, páro um pouco para observar o que se passa. E ao final da tarde é normalmente mais uma optima altura para perder uns minutos, acalmar, respirar calmamente e apreciar.

03 October 2006

Pensamentos

Não me recordo de nada de bom que tenhas trazido para a minha vida. Mas em dias como o de hoje é inevitável sentir a tua falta. Não por ti, mas por aquele que um dia representaste.
Aquele em frente ao qual se pode fraquejar. Cair de joelhos no chão num choro compulsivo e deixar que toda aquela dor que nos aperta seja libertada. Derramar sobre ele todo o nosso medo e angustia. E poder ficar, em silencio, deitada no chão a ver pairar sobre mim aquilo que me sofoca, me mata numa lentidão torturante. Ter a certeza que ao meu lado aguarda alguém que me arrastará desse mundo de volta para a segurança e a tranquilidade, assim que eu estiver pronta para regressar...

Hold me silently in your arms and let me rest in yout chest. I need peace and I can't find it...

Pedido

A todos aqueles que fazem parte do meu mundo: estou neste momento a tentar cobrir uma parede de fotos. Por isso peço, a todos, que me arranjem fotos que vocês adorem para colocar lá. Vossas, nossas, de locais ou de ocasiões especiais...
Aceitam-se fotos impressas, digitais, com ou sem dedicatória. Basicamente como quiserem! Desde que sejam dadas com gosto!
Obrigada!

02 October 2006

...

Breathe... easy now... breathe... God, I hate stupid people!